Nota de esclarecimento | Incêndio no Museu Nacional

O RioZoo informa que a situação no parque está normalizada e os animais estão bem. Durante toda madrugada e início desta manhã, corpo técnico e direção do zoológico estiveram no local acompanhando o controle do incêndio.

O incêndio começou por volta das 19h no domingo, e logo após as primeiras horas mais de dez biólogos e veterinários da equipe técnica do zoológico foram até o local, junto do diretor do RioZoo, Márcio Cunha, e do CEO do Grupo Cataratas, Bruno Marques, para averiguar se seria necessário realizar algum manejo emergencial dos animais, que já estava autorizado pelo Ibama.

Em meio a tragédia, felizmente a fumaça não chegou a região onde há animais no RioZoo. Portanto, a saúde e o comportamento habitual dos animais não foram afetados. O funcionamento do RioZoo para este fim de semana continuará normalmente, os ingressos podem ser adquiridos com antecedência em nosso site. Qualquer atualização sobre o funcionamento será postado em nossas redes sociais e aqui no site oficial.

 

  • Serviço:

Durante o período de obras, o RioZoo estará aberto sexta, sábado, domingo e feriados, de 10h às 17h (com entrada até às 16h). O valor do ingresso é R$20 a inteira, e R$10 a meia entrada.

http://www.riozoo.com.br/ingressos-e-horarios/

https://www.facebook.com/ZoologicoDoRio/

https://www.youtube.com/ZoologicoDoRio

https://www.instagram.com/ZoologicoDoRio /

 

Algumas matérias que saíram na mídia sobre o ocorrido, esclarecendo outras dúvidas:

https://extra.globo.com/noticias/rio/proximo-ao-museu-nacional-zoologico-nao-sofreu-nem-mesmo-com-fuligem-23034533.html

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/09/03/incendio-que-atingiu-o-museu-nacional-nao-afetou-a-saude-dos-animais-do-zoologico-do-rio.ghtml

https://oglobo.globo.com/rio/proximo-ao-museu-nacional-zoologico-nao-sofreu-nem-mesmo-com-fuligem-23033938