Novo Zoo

Conheça o Novo RioZoo!

Iniciaremos uma grande obra neste semestre, a missão é tornar o RioZoo uma referência mundial, tanto no tratamento dos animais, quanto na formação de visitantes conscientes.

Nos dois primeiros anos do contrato de concessão, implementaremos o conceito de enclausuramento inverso que é usado em zoológicos de classe mundial, como o Zoo de San Diego, na Califórnia. De maneira resumida, saem as grades dos recintos que separam os animais do público melhorando a experiência para o visitante e provendo um ambiente adequado para os animais.

Durante os 35 anos da concessão, a companhia devolverá à cidade, a seus moradores e visitantes um espaço completamente renovado, com importantes projetos de educação ambiental, conservação e pesquisa em parceria com instituições brasileiras de ponta.

A maquete já está pronta! Veja nesse vídeo:

Confira também como foi a inauguração da obra:

Confira algumas das novidades desse novo RioZoo:

Aventura Selvagem: Alimentação das girafas – Nesta área você poderá alimentar e ficar a poucos metros desse animal incrível. Seu pescoço comprido favorece seus hábitos alimentares, pois as girafas se alimentam basicamente de folhas de árvores.

 

Aventura Selvagem: Deck de embarque e desembarque – Um verdadeiro Safári aquático. Na área da savana, um rio artificial de 400 metros de extensão permitirá passeios de barco entre girafas, zebras, gnus e avestruzes.

 

Biosfera dos elefantes – Mergulho dos Elefantes – Aquário de elefantes: Uma das estrelas do novo parque, o recinto proporcionará à vocês uma visão inusitada do nado desses mamíferos.

 

Aventura Selvagem: Acompanhe cada comportamento e hábito de muitas espécies selvagens. Tudo isso de uma passarela elevada.

 

Biosfera das aves – Viveirão: Logo na entrada do complexo, você poderá caminhar ou fazer um circuito de arvorismo entre 500 aves de 150 espécies. As aves são um componente valioso de qualquer ecossistema natural. Sua presença é uma indicação de que o ambiente é saudável e funcional.  Que tal conviver e conhecer um pouco mais dos hábitos e costumes das aves? ”

 

Recinto dos ursos : Aqui, você estará a poucos metros de um animal fantástico, de características bem definidas e hábitos que variam com a estação do ano e o clima. Adeus às grades. Venha conhecer e se encantar pelos ursos. Dentro dos conceitos mais modernos, os animais ocuparão grandes áreas e ficarão separados do público por painéis de vidro ou acrílico de alta resistência.

 

Recinto dos lobos marinhos – Acompanhe o dia a dia desses mamíferos, carnívoros e de hábito, muitas vezes, solitário. É um animal que possui camada de gordura, que serve de reserva de alimentação.

Outros espaços:

Aventura selvagem: Cambiamento – recinto dos animais – Área destinada ao recolhimento dos animais para facilitar o manejo de tratadores, veterinários e biólogos.

 

Recinto dos tigres de bengala – Observe e admire esse lindo e importante felino, que está no topo da cadeia alimentar. É uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felinos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat

 

Falcoaria – A Falcoaria é a arte de criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves de rapina para a caça. Neste espaço você poderá acompanhar o Tour Educacional da Falcoaria, com profissionais especializados.

 

Fazendinha – Que tal viver a experiência de um dia na fazenda? Convivendo com vacas, patos, galinhas, bodes, ovelhas…

Muitas espécies domésticas que oferecem alimentos e matéria prima para criação de produtos.

 

Recinto dos jacarés de papo amarelo – Já imaginou observar de perto animais que exibem traços herdados dos antepassados?  Os jacarés são répteis, contemporâneo dos grandes dinossauros que habitavam a Terra há milhões de anos, e que conseguiu sobreviver às grandes transformações do Planeta.

 

Recinto das tartarugas – Biosfera Marinha. Aqui vocês terão a oportunidade de acompanhar a vida das tartarugas. Seres tão primitivos, que carregam características pré-históricas. Serão construídos túneis e cúpula de acrílico, que permitirão ao público observar de perto o movimento de animais como tartarugas.”

 

Recinto macacos de pequeno porte – Aqui você poderá apreciar espécies com características semelhantes a espécie humana. Seres muito inteligentes e que, no geral, interagem muito bem com humanos.



Booking.com