Visita Escolar

TRAGA A SUA ESCOLA PARA UMA EXPERIÊNCIA ANIMAL E INESQUECÍVEL!

Programa Educacional 2017 – Agende agora a visita de sua escola

Seus alunos farão um verdadeiro passeio pela fauna terrestre, conhecendo animais de todas as partes do mundo e descobrindo um pouco mais sobre cada espécie.

Localizado no coração da Quinta da Boa Vista, parque imperial do bairro de São Cristóvão, o Zoológico do Rio tem uma área de 126 mil metros quadrados e um plantel de cerca de 1.300 animais, entre aves, primatas, répteis, peixes e felinos.

Desenvolvemos um programa de educação ambiental para as escolas, com atividades especiais voltadas para um aprendizado ainda mais completo que despertem a curiosidade e emoção dos alunos. Além do passeio guiado, o RioZoo lança o Tour Educacional de Falcoaria, com o objetivo de abrir uma janela para o conhecimento sobre as técnicas milenares do treinamento com aves de rapina, seus ecossistemas, além da abordagem para a preservação desses animais.

Para os pequeninos, o RioZoo oferece uma atividade na Fazendinha, permitindo que as crianças alimentem os animais e tenham um contato direto com vacas, pôneis, cabras, alpacas, entre outros. Nesta atividade, a criançada também passa a compreender a origem de muitos alimentos consumidos diariamente, como o leite.

OBJETIVOS DA VISITA ESCOLAR

Ao contrário dos que muitos imaginam, os zoológicos são espaços de educação, pesquisa, conservação e lazer.

Nesta diversidade de conteúdo pedagógico, o projeto tem o objetivo de levar conhecimento para uma geração de jovens, aptos ao cuidado e à preservação do meio ambiente. As crianças e jovens são convidados a conhecer diversas espécies de répteis, mamíferos e aves que fazem parte do plantel de mais de 1.300 animais de um dos zoológicos mais tradicionais do país.

O bom zoológico tem a missão de formar cidadãos mais conscientes, promover estudos e pesquisas que ajudem a preservar as espécies e sensibilizar as próximas gerações sobre a importância da conservação ambiental. As crianças, sabemos, absorvem muito bem as informações e influenciam positivamente suas famílias — destaca José Roberto Scheller Junior, diretor do Zoológico do Rio

NOVIDADES A CAMINHO

Nos próximos anos, o RioZoo passará por uma série de mudanças e adotará o conceito de enclausuramento inverso, que é usado em zoológicos de classe mundial, como o Zoo de San Diego, na Califórnia. De maneira resumida, saem as grades dos recintos que separam os animais do público e entra em cena uma interação mais próxima que vai melhorar a experiência para o visitante e criar um ambiente adequado para os animais.

COMO RESERVAR A VISITA ESCOLAR

As visitas acontecem de terça à domingo, com turmas de até 50 participantes e a opção de guias nos horários de 10h30 e 14h30 e os agendamentos são feitos pelo site http://riozoo.reservaescolar.com.br/ ou pelo e-mail riozoo@reservaescolar.com.br.